Seguidores

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

FELIZ ANO 2010 PARA TODO O MUNDO....

Olá!! E cá estou eu de novo e num novo ano também, e desta vez queria falar um pouco de algumas coisas que gosto de fazer... Por isso nada melhor que falar de trabalhos manuais: bordados, rendas e não só...mas mais concretamente; bordado Ponto de Castelo Branco...
Para fazer isto, é preciso o linho que é o pano mais apropriado para este bordado, linhas muito coloridas e que são geralmente de seda tingida..."para dar aquele brilho", agulhas, e um bastidor... 
Depois é necessário decidir o que queremos bordar,(motivos não faltam, o desenho que se pretende fazer) precisamos também de um papel químico e mãos há obra... agora é só marcar no pano o desenho escolhido, por o bastidor e começar a fazer magia... Eu adoro bordar e prometo que a partir de agora irei mostrar-vos alguns desses trabalhos que faço. Mas é preciso dizer, que eu sou uma amadora curiosa pois não tenho nenhum curso deste bordado, aliás nem nenhum tipo de formação.
Será que ficaram curiosos?? Hoje não tenho aqui no meu PC nenhuma foto desses trabalhos mas muito em breve irei mostrar-vos os meus trabalhos. Ponto cruz, Arraiolos, Ponto Castelo Branco, Rendas ... ... 
Mas como hoje é a primeira vez que vos escrevo este ano, desejo a todos um ano 2010 com tudo o que desejaram; amor, saúde ,paz, dinheiro, enfim tudo isso e muito mais... 
 BOM ANO NOVO E ATÉ BREVE

Sem comentários: